Carros e sistemas embarcados


    Os celulares são os aparelhos que ninguém mais consegue se livrar hoje em dia, porém no trânsito eles causam muitos riscos, com esse fato foi criado e aderida a ideia de sistemas embarcados no veículo que se conecta com o celular para receber ligações pelo som do carro, para evitar que o motorista perca a atenção, garantindo assim mais segurança e mais conforto. Fora essa conexão entre o celular e o carro pelo Bluetooth, o veículo também porta mais alguns sistemas embarcados para disponibilizar mais conforto e segurança, sendo eles o sistema de peso, sensores de proximidade e de portas e porta-malas abertos.
     Os sistemas embarcados de peso, quero dizer eu que isso é uma forma do carro perceber se tem algum objeto ou alguém no banco, e avisar ao motorista sobre ele, podendo ser um aviso sobre o cinto de segurança que o possível passageiro deveria utilizar, até avisar sobre possíveis pertences esquecidos no banco de trás. Os sensores de proximidade funcionam por meio de ondas tridimensionais que quando atingem o objeto e voltam para o aparelho, manda um aviso para o painel do carro sobre a proximidade com algum objeto ou possível obstáculo, quanto mais rápido a onda retornar, mais próximo o veículo está do obstáculo e mais frequente se torna o aviso de proximidade.
    E para finalizar o mais comum dos sistemas que se encontram num carro nos dias atuais, o sistema de aviso de porta aberta, que funciona da mesma maneira que o do porta-malas, que são por sensores que só param de enviar o sinal para o automóvel quando eles ficam juntos, caracterizando o fechamento das portas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução dos dispositivos de armazenamento de dados

Hardware de servidores: uma introdução

Problemas comuns em hardware : Aquecimento